Na última rodada, Corinthians vence o Botafogo-SP e conhece seu adversário na próxima fase
Nesta tarde (dia 11), o Corinthians enfrentou o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, na partida válida pela última rodada da primeira fase do Paulistão. A equipe visitante jogou melhor no segundo e garantiu sua vitória por 2×0, com gols de Henrique e Gabriel.
Com o triunfo, o time de Fábio Carille chegou 20 pontos na competição, garantindo a segunda melhor campanha, atrás apenas do Palmeiras que soma 23. Na próxima fase, a de quartas de finais, o adversário da equipe será o Bragantino, segundo colocado em seu grupo.
Sobre o jogo
O primeiro tempo em Ribeirão Preto foi desprovido de emoção e de baixíssima intensidade. Com um time alternativo – muitos reservas em campo, já classificado e um jogando para um sol de mais de 30 graus, a primeira etapa do Corinthians foi sonolenta. Só após os 40 minutos de partida, as duas equipes exigiram dos goleiros adversários. Aos 42 minutos, Cássio teve de cortar um cruzamento perigoso. Já o Corinthians, respondeu aos 46 minutos de partida, em cobrança de falta do Lucca. Foi a primeira e única finalização do time em um primeiro tempo sem graça.
Já na segunda etapa, a equipe voltou diferente e logo no início, Henrique abriu placar de cabeça, em uma bela trama da equipe, que terminou com o Romero dando um bonito drible pela lateral e levantando na cabeça do zagueiro para marcar o seu primeiro gol com a camisa do clube, em seu sétimo jogo. Aos 13 minutos, Lucca desperdiçou uma boa oportunidade no cruzamento rasteiro de Mateus Vital. Aos 23 minutos, o Botafogo teve a sua melhor chance para empatar na segunda etapa, e foi em uma batida de escanteio. Sidcley travou o chute de Naylhor que daria o gol de empate ao Botafogo. Aos 30 minutos, Carille mandou Pedrinho a campo e pelo segundo jogo consecutivo, o garoto entrou muito bem. Na parte final do jogo, Pedrinho, que já havia incomodado a defesa do Fogão em outros momentos, deu um lançamento primoroso para o volante Gabriel que bateu por cima do goleiro, de cobertura, e marcou um bonito gol para decretar a vitória do Corinthians e a segunda melhor campanha na competição.
Pedro Henrique, Mantuan, Sidcley, Lucca e Sheik foram os reservas que tiveram a chance de começar a partida como titulares. De todos eles, o pior foi, de longe, o Lucca. O atacante foi abaixo novamente e acabou sendo substituído com 15 minutos do segundo tempo, dando lugar a Danilo. Já os outros jogadores tiveram uma boa atuação. Mantuan foi um dos que melhor aproveitou a chance de mostrar serviço, e, se firmar como reserva do Fágner para esta temporada.