| |

A semana agitada nos bastidores do Botafogo

As pautas sobre Yaya Touré, Rodrigo Pimpão, Gustavo Bochecha e Campeonato Carioca movimentaram o cenário do Glorioso nos últimos dias

 

Marfinense fora:

O nome do marfinense Yaya Touré saiu da pauta botafoguense, pois o Vasco através de um candidato à presidência, Leven Siano anunciou o acerto com o volante que não atua há mais de 200 dias (época de Olympiakos). Apesar das inúmeras tentativas do presidente, juntamente com o treinador Paulo Autuori desistiram da contratação.

 

Pimpão na justiça:

Na última sexta teve a notícia que o atacante Rodrigo Pimpão, do CSA acionou a justiça em março pedindo três meses de direitos de imagem, um mês de salário, décimo terceiro, férias (etc). No total, de tudo a conta chega à R$ 1,2 milhão, o atleta reprova a postura do Botafogo de contratar jogadores de renome é ruim, enquanto existem várias dívidas em curso.

 

Bochecha do Juventude:

Gustavo Bochecha, de 23 anos não estava nos planos de seu técnico e agora está rumando para o Juventude. Mesmo clube, onde sofreu racismo por parte da torcida no Alfredo Jaconi no ano passado. O clube gaúcho tentou o empréstimo e também uma proposta por 100% do passe, todavia ficou acordado a compra de 50%, como forma de possível valorização no futuro.

 

Retorno do Campeonato Carioca:

De um lado, Flamengo e Vasco que buscam a volta dos treinos e depois dos jogos, do outro Botafogo e Fluminense que almejam esperar pelo declínio na curva de casos do coronavírus, para assim voltar com maior segurança aos atletas. Apesar da quebra de braço, Crivella em reunião sem Bota e Tricolor decidiu o retorno para o dia 14 de junho.

 

Foto de capa: Vitor Silva/Botafogo FR.