Adeus: Botafogo comunica que Helerson, Rentería e Kelvin estão fora do elenco alvinegro

Visando a preparação para a temporada 2021, muito provavelmente com orçamento reduzido em função da quase inevitável queda para a Série B, o Botafogo iniciou hoje um processo de reestruturação do elenco. É a primeira ação de impacto de Eduardo Freeland, novo gerente de futebol do Glorioso, apresentado na última terça-feira.

Por meio de suas redes sociais, o Botafogo comunicou que os atletas Helerson, Kelvin e Rentería não disputarão mais jogos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Não se sabe se há um comum acordo para a rescisão contratual dos jogadores após o término da competição.

Rentería foi pedido de Paulo Autuori e foi pouco aproveitado após a saída do treinador. Helerson é cria da base alvinegra, porém se envolveu em problemas extra-campo e atuou em apenas uma partida em 2020. Kelvin foi reforço polêmico contratado pelo Botafogo, porém não conseguiu render o esperado. A tendência é que mais desligamentos do tipo ocorram, com o objetivo de montar um elenco competitivo para a próxima temporada.

Créditos da Imagem: Vítor Silva/ Botafogo

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais