
O Botafogo surpreendeu grande parte dos fãs de futebol na segunda metade da última temporada, onde conseguiu uma boa recuperação no Campeonato Brasileiro e disputou uma vaga na próxima edição da Libertadores da América, porém, não ocorreu. Sendo assim, a equipe carioca obteve alguns destaques no elenco.
Um dos jogadores que mais surpreendeu, até os torcedores do clube, foi o de Adryelson, zagueiro de 24 anos e que chegou a custo zero na segunda janela de transferências do Alvinegro. Aos poucos, o defensor foi ganhando espaço com Luís Castro e, após a expulsão de Philipe Sampaio, em um duelo contra o Atlético Goianiense, no Estádio Nilton Santos, o jovem entrou na partida e, a partir daquele momento, não saiu mais. Sendo assim, de acordo com o perfil Mateus Guia Alvinegro, o jogador recebeu uma proposta do exterior.
Formando uma ótima dupla de zaga com Victor Cuesta, Adryelson se destacou também com a camisa do Sport, onde foi revelado. Porém, por graves problemas financeiros, o Leão decidiu negocia-lo para o futebol árabe. Porém, por lá, foi apenas por empréstimo. Após o período, retornou a equipe pernambucana e rescindiu seu contrato após uma ida á Justiça. Sendo assim, ficou livre no mercado e buscando um clube.
O Botafogo deu uma espécie de ‘chapéu’ no São Paulo, que já estava acertado com o jogador. Com isso, após um bom Brasileirão, chama a atenção de equipes de fora do país, mas os nomes ainda não foram revelados. Porém, recebeu, ao menos, uma proposta oficial de um time de fora do Brasil. Tudo indica que o Fogão não aceite por contar com o defensor para 2023.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…