Ainda sem expectativa de retorno aos treinos, Botafogo atrasa quase três meses de salários
A diretoria alvinegra é contrária a decisão de retorno do Glorioso aos treinamentos. Os responsáveis pelo clube não enxergam que este é o momento correto para à volta às atividades em General Severiano, já que o Estado do Rio de Janeiro é um dos que mais sofrem com à pandemia do coronavírus, que já possui números superiores a 5 mil mortes e quase 48 mil casos.
Apesar disso, aos atletas alvinegros pedem o retorno dos treinamentos. Como apurado pelo jornal Extra, alguns atletas já encontram dificuldades em função do não pagamento de salários – alguns jogadores, de maneira interna, já até cobraram os diretores pelo regresso dos trabalhos.
Segundo informações do jornal local, os salários estão atrasados há pelo menos dois meses, com o terceiro batendo à porta na próxima semana. O clube não conseguiu quitar sequer parte dos vencimentos, complicando ainda mais a situação dos jogadores – estes que seguem os treinos físicos em suas respectivas casas, por meio de plataforma de vídeo.
Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, havia indicado o retorno das atividades apenas ao fim de junho. Montenegro também afirmou que o Glorioso ainda não testou seu atletas, entretanto, disse que trabalha para efetuar o pagamento de parte dos salários entre o dia 5 e 10 de junho.
Foto de capa: André Durão.