Alvo do Botafogo, Matheus Pereira rescinde contrato com o Al-Hilal, diz imprensa egípcia
Um dos maiores alvos do Botafogo neste e no último mercado de transferências, Matheus Pereira pode ter sua chegada facilitada no Alvinegro. O jogador vem sendo disputado por diversos outros clubes do futebol brasileiro, mas dá a preferência ao Glorioso caso volte realmente para a América do Sul nesta temporada.
Com isso, segundo a imprensa do Egito, o brasileiro conseguiu a rescisão contratual com sua atual equipe, o Al-Hilal, da Arábia Saudita. No ano de 2022, a equipe carioca chegou a se alinhar e acertar com o jogador, mas o clube não liberou a saída do meio-campista, que custou cerca de 18 milhões de euros aos cofres. O atleta obtinha diversas propostas de times da Europa após se destacar com a camisa do West Brom, mas a proposta foi irrecusável.
Por lá, não conseguiu se firmar. O jogador não conseguiu ter um bom relacionamento com o treinador Ramon Díaz, quem também já passou pelo Botafogo no ano de 2020 e, em diversos jogos, não é relacionado para os confrontos do clube. Além disso, o motivo da rescisão contratual é a falta de pagamento das obrigações há mais de três meses e entrou na justiça para conseguir deixar a equipe de forma gratuita.
Caso realmente confirme a saída de Matheus Pereira do clube, o Botafogo irá com tudo atrás do jogador, que já manifestou a vontade de atuar pela equipe carioca e voltar a trabalhar com Luís Castro, com quem viveu a melhor fase de sua carreira, no Chaves, de Portugal. Nos próximos dias, haverá o desfecho sobre a situação.