Botafogo

Análise: Botafogo mostra poder de reação e dá esperança ao torcedor

A vitória por 2×1 contra o Coritiba neste sábado significou muito mais do que os três pontos. O torcedor alvinegro pôde ver em campo um aspecto que há muito não se via no Botafogo: a competitividade. Quando o Coxa abriu o placar, a desesperança tomou conta da torcida nas redes sociais – afinal, time não tinha conseguido nenhuma vitória de virada na competição. A história, desta vez, foi diferente.

O Glorioso não se deu por vencido em nenhum momento do jogo. Pelo contrário, foi valente e mostrou em campo a vontade de vencer. No segundo tempo, Eduardo Barroca viu suas mudanças surtirem efeito e o alvinegro carioca foi premiado com a virada. Depois da 7ª derrota consecutiva, o bom resultado foi importantíssimo para gerar um clima de união no elenco e mostrar ao torcedor que o Botafogo está vivo na competição.

O caminho está claro: se o Botafogo deseja permanecer na Série A, precisa entrar em campo como entrou contra o Coritiba. Foco, determinação e vontade precisam ser as palavras-chave do time nesta final de campeonato. Mais do que os três pontos, a vitória de sábado mostrou que o Glorioso lutará até o fim.

Créditos da imagem: Vítor Silva/Botafogo

Tags: Botafogo
João Marques

20 anos, carioca e botafoguense fanático.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025