No último sábado, o Botafogo foi derrotado pelo Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o resultado poderia ter sido diferente e não 1×0 para o Furacão. No final da partida, o Glorioso tem uma jogada duvidosa e que caberia ao VAR analisar, algo que não foi feito, em um possível pênalti em Janderson.
O atacante da equipe carioca recebe um contato pelas costas dentro da área e que poderia ser analisado se foi penalidade máxima ou não, algo que não foi ocorreu. Desta forma, o diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, revelou que irá na Confederação Brasileira de Futebol e levará o lance para ser avaliado.
“As imagens deixam claro que houve pênalti e isso é inquestionável. Vamos levar uma representação à CBF questionando o critério adotado pela arbitragem e o porquê da decisão. O Botafogo vai sempre lutar pela defesa da correta aplicação das regras do jogo, o que evidentemente faltou desta vez.”, diz o dirigente Alvinegro.
Mesmo com o resultado negativo, o Botafogo permanece na primeira colocação do Brasileirão nesta rodada. O próximo jogo do clube carioca é contra a LDU, no Equador, pela Copa Sul-Americana.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.