
O Botafogo não vem fazendo um início de temporada animador para seus torcedores. O Alvinegro não conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, passou sufoco no primeiro duelo na Copa do Brasil contra o Sergipe, mas conseguiu a classificação na segunda fase contra o Brasiliense e foi até a final da Taça-Rio.
Porém, pelo mau desempenho da equipe nestes confrontos, o trabalho de Luís Castro e sua comissão técnica começou a ser bastante criticado pela torcida, tendo em vista que são equipes de divisões inferiores e o Botafogo não vinha conseguindo se impor. Com isso, a diretoria revelou que o português viria a ser avaliado neste mês por entender também que era preciso demonstrar mais dentro de campo contra os adversários. Nesta segunda-feira, o diretor de futebol André Mazzuco explicou a permanência do treinador.
“Sempre fazemos uma análise que os treinadores, que são grandes lideranças, são contratados para fazer seus trabalhos e encontrar soluções. Nos momentos de dificuldade é que são acionados para essas soluções. Eu acho que existe um movimento de algum tempo no Brasil sobre continuidade. Muitos clubes estão entendendo que é importante ter paciência e apostar no trabalho.“, comentou o dirigente no Paraguai, para o sorteio da Sul-Americana.
Uma das coisas mais pedidas por Luís Castro é a chegada de alguns reforços. O treinador perdeu duas peças consideradas titulares na última temporada e ainda não obteve reposição, como é o caso de Júnior Santos e Jeffinho. O clube vem negociando com atletas da posição.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.