Na última quinta-feira, o Botafogo foi derrotado por 2×0 pelo Vasco da Gama, em clássico disputado no Estádio do Maracanã, válido pelo Campeonato Carioca 2023. Porém, não foi o resultado que foi o maior debate e assunto entre os torcedores e noticiários no dia seguinte da partida e sim a forma que o duelo foi levado.
O Alvinegro obteve duas expulsões na partida ainda no primeiro tempo. De início, Adryelson comete falta e deixa o campo de jogo no início do duelo. Depois, após uma divida de Joel Carli, arbitragem marcou um pênalti que foi anulado pelo VAR para o Vasco da Gama e irritou alguns atletas do Botafogo, com maior destaque para o lateral-direito Rafael, que se desentendeu com os adversários e foi expulso após tentar bater nos rivais. Desta forma, o diretor executivo de futebol do Glorioso comentou sobre o caso e saiu em defesa do defensor.
“O Botafogo não construiu uma família por acaso. Pautado em respeito, trabalho e exigência, entre todos. Não vamos aceitar movimentos de “corrente interna”, que lembram velhas práticas, ou qualquer tentativa do tipo. Rafael é um atleta que merece respeito e qualquer discussão sobre eventos do futebol será tratada internamente pelos profissionais que participam do processo decisório do futebol“, disse Mazzuco, via assessoria de comunicação do clube.
Após o ocorrido, diversos torcedores criticaram bastante o jogador por sua atitude e, inclusive, a rescisão contratual do atleta. Depois da partida, o lateral-direito desativou suas redes sociais e não comentou ainda sobre o lance.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…