Antes de fechar com Al-Wahda, Matheus Pereira recebeu proposta do Botafogo com salário “nível Arábia”

Sonho de diversos clubes brasileiros e, principalmente do Botafogo, Matheus Pereira foi anunciado por um novo clube no último domingo (20). O meio-campista fechou com o Al-Wahda, do Emirados Árabes Unidos. Porém, contatos e propostas não faltaram para o jogador nos últimos dias.

Com isso, de acordo com o jornalista Thiago Franklin, o Botafogo enviou uma boa proposta para o jogador antes mesmo de fechar com seu atual clube. O Glorioso enviou uma oferta considerada muito boa e com salário bem elevado, algo bem parecido com o que o mesmo recebia no Al-Hilal, mas não foi maior do que a equipe que fechou com o meio-campista, que foi ainda mais elevado. Ele fechou por um empréstimo de quatro meses, algo que atrapalharia também uma negociação com equipes do futebol brasileiro.

Tendo em vista que as principais competições do futebol brasileiro se iniciam apenas no mês de abril, o jogador não disputaria poucos jogos no Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil. Sendo assim, não valeria tão a pena. Com isso, o jogador se transferiu para o Emirados do Árabes Unidos. John Textor e o Botafogo curtiram a forma que os empresários do atleta conduziu as negociações, de forma limpa e coerente.

O Glorioso ainda busca a chegada de um nome de grande impacto do futebol mundial no clube. Além de Matheus Pereira, o Fogão também se interessou pela contratação de James Rodríguez, nome que voltou a ser pauta na diretoria do Alvinegro. A janela de transferências do Botafogo está no início, mas não devem chegar muitos jogadores.