Se a vitória contra o Coritiba renovou as esperanças do torcedor alvinegro, o jogo deste domingo foi um balde de água fria. O Glorioso perdeu por 2×0 para o Corinthians, que nunca havia vencido no Estádio Nilton Santos, numa atuação muita fraca técnica e taticamente.
O primeiro tempo foi bastante truncado. O Botafogo não conseguia se desvencilhar da marcação alta do Timão, tendo que apelar para chutões e ligações diretas constantemente. Já o time paulista não conseguia desenvolver o jogo a partir do meio campo, trocando passes inférteis na intermediária alvinegra. O placar foi aberto numa falha da saída de bola do Botafogo muito bem aproveitada pelo Corinthians, na única chance clara de todo o primeiro tempo.
O panorama da segunda etapa foi outro, com o Corinthians utilizando muito bem seus jogadores de lado de campo, enquanto o Botafogo se defendia e atacava de maneira desorganizada e apática. O resultado foi uma série de chances desperdiçadas pelo Timão, que mal chegou a sofrer com os atacantes alvinegros. Ao final da partida, o Timão colocou o último prego no caixão do Alvinegro, selando o placar de 2×0.
Se o resultado já não é nada animador, resultando inclusive na queda para a vice-lanterna, a atuação é novamente preocupante. O Botafogo não demonstrou ímpeto de vencer, muito menos poder de reação. Além disso, o time se demonstrou desorganizado taticamente desde o início. As substituições de Barroca também não ajudaram: o treinador chegou a colocar 5 atacantes em campo, sem surtir efeito.
O Botafogo agora terá quase uma semana e meia para se preparar para o confronto contra o Athlético Paranaense, novamente no Estádio Nilton Santos. O Glorioso ocupa a 19ª colocação, com 23 pontos e apenas 4 vitórias em 27 jogos.
Créditos da Imagem: Vítor Silva/Botafogo
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…