A Série B do Campeonato Brasileiro também aprovou a mudança no regulamento no que se deve ao limite de troca de técnicos. A segunda divisão do país terá a mesma regra válida para a elite: cada clube só poderá ter dois técnicos no mesmo torneio, e cada técnico não pode comandar mais do que dois times. A ideia, liderada pela CBF, contou com aprovação de 18 dos 20 clubes na competição; apenas Londrina e Vila Nova foram contra. Rogério Caboclo comemorou a decisão:
“Assim como na Série A, a medida vai permitir a realização de trabalhos mais estruturados por parte dos treinadores e uma maior estabilidade técnica e financeira para os clubes – disse o presidente da CBF.”
Cada clube só pode demitir o técnico uma vez. Assim, cada treinador também só poderá pedir demissão uma vez. Dois pedidos de demissão do mesmo treinador ocasiona na proibição de comandar na competição na mesma temporada. Em caso de um clube demitir o treinador duas vezes, o substituto deverá ser um outro profissional que já seja funcionário do clube com no mínimo seis meses de casa.
Dessa forma, se para jogadores há uma regra limite, a CBF vê que com os treinadores também deve existir uma regra para diminuir a dança das cadeiras. Vale lembrar que as duas competições têm regulamentos isolados. Ou seja, um mesmo treinador pode comandar duas equipes da elite e outras duas da Série B, se for o caso.
Foto de destaque: CBF
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…