Após a cirurgia, Kayque tem prazo de volta ao Botafogo definido
O Botafogo pode ter mais um reforço caseiro visando o Campeonato Brasileiro 2023 que vem se recuperando de lesão. Um dos maiores destaques do início da competição na última temporada, Kayque já tem data definida para retornar a equipe principal no próximo ano.
De acordo com o jornalista Thiago Franklin, em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, Kayque teve um prazo de nove meses longe dos gramados por ter tido uma grave lesão. Entretanto, o jogador deve voltar a atuar com a camisa do Botafogo apenas no mês de abril, quando estará bem perto do Campeonato Brasileiro de 2023 iniciar. Sendo assim, perderá pré-temporada e Campeonato Carioca.
O volante se lesionou durante uma partida contra o Red Bull Bragantino, na 15° rodada do Brasileirão da última temporada. Na época, o atleta era um dos principais jogadores da equipe comandada por Luís Castro. Além disso, o meio-campista havia renovado seu contrato há pouco tempo e começando a ter espaço no Botafogo após se destacar no sub-20 do clube. O mesmo é revelado pelo Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro e chegou ao Alvinegro no ano de 2020, por empréstimo. Logo depois, adquiriu em definitivo.
Agora, Kayque tem vínculo até o ano de 2025 e disputou 17 partidas com a camisa do Botafogo e voltará a brigar por posição com alguns atletas que já estão no elenco. Além disso, chegará jogadores para a posição em 2023, como é o caso de Marlon Freitas, que já está apalavrado com o clube desde o meio do ano, faltando apenas o anúncio oficial, que deve ocorrer nos próximos dias.
