|

Após resolver problema de fluxo de caixa, Botafogo quita todas as dívidas com o elenco

Nas últimas semanas, o Botafogo preocupou seus torcedores após divulgarem que o clube vinha tendo grandes problemas com fluxo de caixa durante o mês de dezembro e que havia dívidas com todo seu elenco. Após John Textor adquirir o Lyon, o dinheiro ficou preso e não era possível pagar os atletas do plantel.

Porém, a notícia que os torcedores vinham esperando finalmente chegou. Segundo o jornalista Bernardo Gentille, o problema com o fluxo de caixa foi resolvido e, imediatamente, tudo que vinha sendo atrasado, foi quitado. Ou seja, direito de imagem, salário e 13° dos atletas já foram normalizados. Os jogadores sempre estiveram cientes e entenderam a situação que estava ocorrendo. Por se tratar de algo bem atípico nesta nova realidade do Botafogo, os envolvidos compreenderam da melhor forma e, agora, deu tudo certo.

O Alvinegro agora busca focar no planejamento visando a próxima temporada. O Glorioso vinha estando mais parado por conta desse grande problema. A ideia da diretoria do clube carioca era ficar totalmente correta com seus atuais jogadores para, depois, voltar a pensar em contratações ou coisas do tipo. O Botafogo irá ao mercado de forma pontual visando novos nomes para Luís Castro e reformas no Estádio Nilton Santos devem iniciar.

Para 2023, o Fogão já garantiu a contratação de dois jogadores, como é o caso de Luis Segovia e Marlon Freitas, ambos á custo zero. Porém, ainda não foram anunciados por estarem em contrato junto com suas atuais equipes ainda. Os próximos dias prometem ser quentes no Estádio Nilton Santos após este imbróglio ter sido resolvido.