Após séria lesão, Eduardo diz estar 100% e pronto no Botafogo
O Botafogo obteve um importante reforço interno neste último confronto contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil. Luís Castro obteve o retorno de Eduardo, que já voltou marcando gol. O meio-campista obteve uma séria lesão na coxa e precisou passar por procedimento cirúrgico, onde ficou quase cinco meses sem atuar.
Desta forma, o camisa 33 foi um dos grandes destaques na partida da Copa do Brasil, onde o Alvinegro aplicou uma goleada por 7×1. O jogador havia se lesionado no confronto contra o Fluminense, ainda pelo Campeonato Brasileiro, no empate em 2×2, no Maracanã. De lá para cá, o atleta realizou uma cirurgia e tratamento intensivo para retornar antes do prazo, assim como foi feito. A previsão era de seis meses e o mesmo retornou em quatro meses pós procedimento. Com isso, Eduardo comentou sobre seu momento e lesão ao jornalista Sérgio Santana.
“Me senti muito bem. A volta é importante para o jogador que vem de lesão. Ela te traz confiança, alegria e, principalmente, o teste para você entender que está recuperado. Fico feliz que o mister Luis Castro confiou em mim em um jogo muito importante, e eu pude corresponder. É lógico que o ritmo de jogo vai voltando com a sequência de jogos. Mas todo o cenário desta vitória foi um passo importante neste meu começo de temporada. Já me sinto 100%. Estou participando das atividades normalmente e pronto para o próximo desafio. Confio muito na comissão técnica e sei que eles vão saber me utilizar da melhor maneira possível. Seja novamente como titular, ou no banco. Neste momento é importante a gente usar o planejamento a nosso favor. Mas me sinto muito bem.”, disse o jogador.
O Botafogo terá mais um confronto decisivo no próximo sábado, contra a Portuguesa-RJ, pelo primeiro duelo da semifinal da Taça Rio. Caso vença o título da “mini” competição, conseguirá uma vaga na próxima edição de Copa do Brasil e Eduardo, com certeza, será fundamental.