Aprovado nos testes, Luis Henrique está próximo de trocar Botafogo por Olympique

O atacante Luis Henrique foi aprovado nos exames feitos em Marselha, na França nesta quinta-feira, e agora aguarda o acerto entre os clubes, para poder sacramentar sua transferência para o Futebol Francês. O Olympique de Marselha deve finalizar os detalhes da negociação para a compra do passe do atacante, junto ao Botafogo e ao TAC, detentores dos direitos do atleta.

Com o Botafogo, o jovem atacante tem contrato até dezembro de 2022, mas tem seu passe vinculado ao Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul. Ao Botafogo, pertence 40% do passe do atleta, e os termos contratuais estão definidos, sendo que o Olympique deve pagar 12 milhões de euros pela jovem promessa de 18 anos, além do Botafogo e o TAC, ainda manter percentuais de vendas futuras do jogador. Com a venda do jogador, o Botafogo terá um fôlego financeiro para a continuidade da temporada, algo necessário nos últimos tempos.

Aos 16 anos, Luis Henrique chegou no Botafogo, e no final de 2019, surgiram as primeiras oportunidades no elenco principal, com sua estreia sendo contra o Atlético Mineiro, e depois uma nova oportunidade contra o Ceará, nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Na temporada 2020, em 19 jogos como titular, marcou dois gols, e suas boas apresentações, chamaram atenção de clubes europeus, sendo o Olympique, o escolhido para sua nova etapa na carreira.

(Foto: Reprodução / Twitter)

Resta1