Atacante Ronald é o primeiro reforço do Botafogo para 2021
Após se destacar na Série B, pelo Botafogo/SP, o ‘xará’ carioca anunciou o atacante Ronald, de 24 anos, que em 45 jogos, anotou seis gols. O atacante chega e assina um contrato para duas temporadas com o Botafogo. Ronald ainda tinha contrato com o clube do interior paulista até maio de 2021, e como parte da negociação, o time carioca cedeu parte dos direitos federativos para ter o atacante já no início da temporada. Para o time paulista, ficou 15% dos direitos.
Ronald surgiu nas categorias de base do Internacional, e depois se transferiu para o Boavista de Portugal, onde após duas temporadas, voltou a jogar no Brasil, no Botafogo de Ribeirão Preto, onde esteve nos últimos dois anos. O jogador já vem sendo acompanhado pelo clube carioca desde outubro/20. A diretoria botafoguense entende que precisa reforçar com opções de velocidade no elenco, mas na ocasião, ainda não havia conseguido convencer o chará paulista a concretizar a transferência.
Com a intensão de reformular o elenco, a diretoria botafoguense já prepara outras contratações, visando a disputa da Série B em 2021. A diretoria deve procurar e contratar vários jogadores de custo benefício barato, o que inclusive deverá fazer com que outros jogadores já no elenco, sejam negociados ou devolvidos, como os casos de Victor Luis, que já retornou ao Palmeiras e Lucas Campos, negociado com o Valletta, de Malta. Rentería, Kevin Saulo, Luiz Otávio, Angulo e Helerson deverão ter os contratos encerrados, sem renovação. O zagueiro Kanu tem proposta de empréstimo do Cruz Azul do México, e contratação em definitivo pelo São Paulo, e ambas seguem em análise.
Com situação indefinida, Guilherme Santos, Marcelo Beneveutto, Caio Alexandre, Matheus Babi, Gatito Fernandes e Salomon Kalou, aguardam análise do novo treinador Marcelo Chamusca ou propostas que podem aparecer nos próximos dias, de acordo com sondagens já existentes.
O Botafogo ainda terá o retorno do atacante Luiz Fernando, atualmente no Grêmio e o volante Rickson, que estava no Guarani e ambos devem ficar à disposição do técnico Marcelo Chamusca para 2021, ou até mesmo, serem negociados. Para a próxima temporada, o Botafogo terá o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B, para disputar, e deve trabalhar com um elenco barato e enxuto, para poder equilibrar suas finanças.
(Foto: Botafogo Futebol Regatas)