Bahia deve pagar mesma quantia que Botafogo pagou em 2023 para ter Victor Cuesta
O Botafogo está próximo de confirmar a transferência de Victor Cuesta, que não está nos planos da diretoria, para o Bahia. De acordo com o jornalista Matheus Medeiros, a situação entre o defensor e o Tricolor de Aço estão muito próximos de um senso comum para confirmar a mudança.
A ideia inicial do Bahia era a chegada do argentino de forma gratuita. Porém, o Glorioso deixou claro que não queria reforçar um adversário desta forma. Sendo assim, o Botafogo liberará o jogador pelo mesmo valor que comprou em 2023, do Internacional. Na ocasião, a situação aconteceu após um interesse do Tricolor de Aço e o defensor estava emprestado pela equipe gaúcha.
O defensor não está nos planos de Tiago Nunes, treinador do Botafogo e nem de John Textor, dono da SAF do clube carioca. O Glorioso está mudando o estilo de contratações para atletas mais rápidos e Cuesta não se encaixa nesta situação. Sendo assim, o Alvinegro decidiu liberar alguns jogadores que não estão nestes moldes, como o atleta, Gabriel Pires, entre outros.
Para a posição, o Botafogo já tem o substituto: Alexander Barboza, que já foi anunciado e realizando pré-temporada com o Glorioso. Desta forma, outros nomes podem chegar nos próximos dias.