
O Botafogo volta a campo no início da noite deste sábado contra o Internacional, no Estádio Beira Rio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, na 25ª rodada. Na vice-lanterna da competição com 20 pontos em 24 jogos e sem vencer há 11 jogos, com 3 empates e 8 derrotas, sendo derrotado nos últimos 6 jogos, o técnico Eduardo Barroca deve promover mudanças no time titular para acabar com esta longa sequência sem vitórias, que vem desde o dia 11 de outubro, quando o Botafogo venceu o Sport por 2 x 1, na Ilha do Retiro.
Após a última derrota, contra o São Paulo por 4 x 0, o técnico Eduardo Barroca deve promover mudanças. Barroca deve mudar cinco posições para o jogo, sendo elas: Helerson, que volta de contusão e deve fazer sua primeira partida no ano, além de Kevin, Victor Luiz, Honda e Warley. Outra preocupação é com os jogadores que estão pendurados com dois cartões: Matheus Babi, Marcelo Benevenutto, Pedro Raul, Victor Luiz, Bruno Nazário e Caio Alexandre. Os desfalques ficam por conta de Gatito, Angulo, Guilherme Santos, Kelvin, Saulo e Lucas Barros, todos no departamento médico, além dos suspensos Marcelo Benevenutto e Rafael Forster.
Desta forma, o Botafogo com todas as modificações deve ir a campo com: Diego Cavalieri; Kevin, Helerson, Kanu e Victor Luis; José Welison, Honda e Caio Alexandre; Bruno Nazário, Pedro Raul e Warley. A arbitragem fica por conta de Caio Max Augusto Vieira, com o auxílio de Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima, ambos do Rio Grande do Norte. O Var fica por conta do mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira.
(Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…