
Foto: Reprodução
O Botafogo acertou na tarde desta terça-feira a contratação do volante Tchê Tchê, que estava no Atlético-MG por empréstimo e pertencia ao São Paulo. O volante chega de maneira definitiva ao clube carioca, que adquiriu 70% dos seus direitos econômicos por R$5 milhões. Agora resta ao clube carioca correr contra o tempo para registrá-lo no BID antes do fechamento da janela de transferências.
Tchê Tchê é o décimo primeiro reforço da ‘Era John Textor’ no Botafogo. Além dele, foram contratados Philipe Sampaio, Saravia, Patrick de Paula, Oyama, Lucas Piazon (esses já de maneira oficial), Victor Cuesta, Bruno Sauer, Niko Hämäläinen e Lucas Fernandes. O clube alvinegro ainda negocia com Gustavo Mosquito.
Tchê Tchê tem 29 anos e soma passagens por clubes como Audax, onde foi projetado nacionalmente, Palmeiras, Dínamo de Kiev e Atlético-MG. No clube mineiro, disputou 65 jogos e marcou dois gols, além de conquistar dois Campeonatos Mineiros, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021 e a Supercopa do Brasil em 2022. O jogador é conhecido por jogar em várias funções do campo, como volante, lateral-direito e meia-direita.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.