Botafogo anuncia Reebok como nova fornecedora esportiva

O Botafogo anunciou em suas redes sociais nesta sexta (4) o novo fornecedor esportivo do time: a Reebok. A marca norte-americana fará sua volta ao futebol patrocinando o Fogão a partir de 2023, com um acordo válido por três anos.

A escolha do fornecedor parte da ideia de John Textor, dono da SAF do Botafogo, de expandir a imagem do clube para o mundo inteiro. Atualmente, a Reebok está presente fisicamente em mais de 80 países, somando quase 400 lojas espalhadas pelo planeta. Além disso, a marca visa também recuperar a sua força na cultura esportiva e assegurar uma posição de destaque no mercado de esportes. O patrocínio será para o time masculino e feminino profissional, além das categorias de base. A empresa entra em ação no ano que vem e não trabalhará só com uniformes, mas também com artigos licenciados do time que estarão a venda nas lojas diretas do clube, da Reebok ou de lojas online multimarcas.

O atual dono da SAF do Botafogo, John Textor, esteve presente na negociação. O empresário foi responsável por ligar diretamente para Jamie Selter, um dos acionistas da Reebok, para selar o acordo. Ambos os profissionais têm negócios em comum, o que facilitou o negócio.

O Glorioso estava sem fornecedor desde que o contrato com a com a Kappa acabou. Até o momento, os uniformes utilizados pelos jogadores não contam com nenhum patrocínio de fornecedores esportivos.