Comprado do Goiás ao Palmeiras por 13 milhões, era uma das grandes promessas pelos gols na Série A em 2015, mas não conseguiu achar espaço nem no alviverde e também no alvinegro mineiro
Até o final do ano, Erik terá uma oportunidade de ouro, para mostrar seu futebol que fez o Palmeiras o contratar por um valor considerável. Em uma equipe sem nomes de expressão no ataque, terá maior liberdade de se apresentar em campo e quem sabe ser um dos expoentes para pelo menos se manter no meio da tabela. O treinador Zé Ricardo conta com Kieza, Rodrigo Pimpão, Brenner, Luiz Fernando e Rodrigo Aguirre (como jogadores mais experientes), além dos jovens Ezequiel, Lucas Campos e Pachu, uma variação que não vem surtindo muito efeito em gols.
“Juntamente com meus companheiros, quero poder dar alegrias aos nossos torcedores. Estou aqui desde segunda-feira e não posso esconder a felicidade de vestir a camisa desse clube que meu pai é torcedor desde criança. Vivo esse sonho junto com a minha família. Fui muito bem recebido. Toda mudança gera uma esperança e espero trazer muitas alegrias para os torcedores” – exclamou Erik.
Logo o atleta estará a disposição, ou seja, para o confronto contra o Sport hoje, sabemos que não será titular a priori, mas já é uma opção de qualidade no setor de atacantes do lado. Erik foi campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016 e no Atlético Mineiro esteve próximo de Ricardo Oliveira e Roger Guedes (dois atletas de porte considerável no futebol nacional). A torcida quer um atacante que pelo menos lembre os melhores momentos da década de 1990 ou aquele feito importante em 2012 (com Seedorf e companhia, a classificação para Libertadores).
Foto de capa: Vitor Silva/SS Press/Botafogo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.