| |

Botafogo bate Confiança fora de casa e volta a vencer na Série B

Enfim, vitória! Em jogo muito sofrido e polêmicas de arbitragem, o Botafogo ganhou sua primeira partida como visitante na estreia do técnico Enderson Moreira, que acabou sendo expulso. Com o resultado positivo, o Botafogo dá um salto na tabela e ocupa momentaneamente a 11ª posição, podendo ser ultrapassado ainda pelo CSA nesta rodada.

O primeiro tempo começou agitado, com o Glorioso buscando o jogo, mas criando poucas chances claras. Diego Gonçalves teve oportunidade de abrir o placar em ótimo cruzamento de Warley, mas errou a cabeçada. No final dos acréscimos, Romildo ficou com a sobra do ataque e encaixou um excelente chute de fora da área, que resvalou na trave antes de morrer no fundo da rede, tirando o zero do placar.

No segundo tempo, como era esperado, o Confiança se lançou ao ataque, porém o alvinegro carioca soube se defender bem e não sofreu maiores perigos. A expulsão de Warley aos 33 minutos deu novo gás ao time sergipano, que passou a dominar completamente o jogo. No entanto, foram parados na excelente atuação de Diego Loureiro, que garantiu os 3 pontos após 5 jogos sem vencer.

O jogo também foi marcado pela expulsão de Enderson Moreira, técnico estreiante, que se irritou demasiadamente com a arbitragem e realizou diversas agressões verbais ao quarto árbitro da partida. Com isso, o comandante arrisca receber punição ainda maior do que apenas a suspensão autómatica.

Sem o técnico, o Botafogo encara o CSA na próxima terça em confronto direto para entrar na primeira página da tabela e encostar no G-4. O jogo é válido pela sexta rodada e foi adiado na época em função do empréstimo do Nilton Santos para a Copa América.

Créditos da Imagem: EMANUEL ROCHA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO