Botafogo busca quebrar longo tabu e retornar a semifinal de uma competição internacional
Nesta quarta-feira, o Botafogo entrará em campo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, da Argentina, no Estádio Nilton Santos, pela primeira partida desta fase da competição. Sendo assim, o clube carioca tem um grande tabu para quebrar nos próximos dias.
Caso avance da equipe argentina e vá para as semifinais da Copa Sul-Americana, o Alvinegro irá quebrar um tabu de 30 anos sem chegar entre os quatro melhores times de uma competição internacional. A última vez foi em 1993, quando a equipe conquistou a Copa Conmebol, com uma final sobre o Peñarol, do Uruguai. Sendo assim, o elenco de 2023 pode fazer ainda mais história.
Recentemente, a melhor atuação do Botafogo em competições internacionais foi na Libertadores de 2017, quando chegou as semifinais da competição. O clube carioca vinha encantando o futebol da América do Sul, mas acabou sendo derrotado pelo Grêmio, que acabou sendo o campeão da edição daquele ano.
O Botafogo entrará em campo ás 19h, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, contra o Defensa y Justícia para tentar quebrar este longo tabu. Na fase anterior, o clube carioca eliminou o Guaraní, do Paraguai.
