Botafogo comprará menor percentual de Chay para tê-lo até 2024

Botafogo x Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro Serie B no Estadio Nilton Santos. 08 de Agosto de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.

Buscando a compra em definitivo do grande destaque do time até aqui, o Botafogo está em negociações avançadas com a Portuguesa para adquirir o passe de Chay. O contrato do atleta é por empréstimo até o final do ano, com opção de compra por 500 mil reais até setembro; nos meses seguintes, este valor sobe para 1 milhão.

Em função da crise financeira vivida no Botafogo, o clube negociou a compra de uma porcentagem menor do atleta do que os 70% inicialmente previstos. Para a oficialização da renovação de Chay, resta apenas o acerto dos últimos detalhes com o staff do atleta. O novo contrato com o Glorioso será até 2024.

Chay chegou ao Glorioso após um excelente Campeonato Carioca pela Portuguesa da Ilha. O jogador vem se destacando também na Série B e já despertou o interesse de outros clubes, mas a boa relação entre as diretorias fez o Botafogo conseguir o acerto com a Lusa sobre a compra.

Créditos da Imagem: Vítor Silva/Botafogo