Botafogo tem mais algumas baixas no elenco nesta segunda-feira, o Comitê Executivo de Futebol comunicou que os atletas Cícero, Ruan Renato e Danilo Barcelos não farão mais parte do time alvinegro. Com essa saída, o glorioso terá um alívio de cerca de 500 mil reais na folha salarial.
Com exceção de Cícero, os outros dois atletas tinham sido contratados para reforçar o time na temporada de 2020. Danilo, um pedido do ex-técnico Alberto Valentim, possuía um contrato de dois anos. Contudo, o próprio jogador pediu o desligamento do Botafogo, que rescindiu o contrato amigavelmente. O lateral esquerdo havia sido sondado pelo Cruzeiro, porém, já havia uma negociação em andamento com o Fluminense, e o time das laranjeiras anunciou o novo reforço algumas horas depois.
As saídas de Ruan Renato e Cícero também já haviam sido especuladas, ambos já não haviam sendo utilizados pelo técnico Paulo Autuori. No momento, o Glorioso utilizará jogadores da base para ocupar o lugar dos jogadores, ainda sem previsão de uma nova contração.
No último mês, Botafogo fechou com o volante Rentería e o ponta Davi Araújo. E, também aguarda com expectativa, a estreia do segundo grande reforço da temporada: Salomon Kalou. O marfinense tem previsão de estreia para essa quarta-feira (02/09), contra o Coritiba, no Nilton Santos.
Foto de capa: Botafogo FR
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…