Botafogo conta com Eduardo e não deve negociar o jogador
Alvo de diversas sondagens nos últimos dias após o final da temporada, Eduardo não deve deixar o Botafogo em 2024. Por mais que tenha encerrado o ano abaixo do esperado, assim como todo o plantel, a diretoria do clube carioca entende a importância do meio-campista e não facilitará para os interessados, segundo o jornalista Sérgio Santana.
Por ter atuado em grande parte da temporada como titular absoluto, a comissão técnica do Botafogo entende que a questão física pesou bastante para o final de ano do Eduardo. Desta forma, mesmo que chegue consultas pelo meio-campista, o Glorioso não deve negocia-lo e sim trazer um jogador para disputar posição ou ser o reserva do camisa 33, que é um dos principais do plantel.
Com a queda física no final de 2023, a diretoria do Botafogo prioriza a chegada de um meio-campista avançado, para ser um reserva do Eduardo. Recentemente, o Corinthians sondou a situação do atleta, mas não avançou com nenhuma proposta pelo jogador, que tem contrato até dezembro de 2024.
O clube carioca está no mercado de transferências em busca de reforços para a Libertadores da América. Sendo assim, diversas negociações estão acontecendo para que no início do ano, tudo esteja resolvido.