| |

Botafogo corre para acertar reforços antes do fechamento da janela de transferências

Com a janela fechando neste dia 12 de abril, a diretoria botafoguense corre para acertar seus últimos reforços, para a disputa do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Alguns jogadores já receberam propostas, outros sondagens, e quem está próximo de ser anunciado é o meia Lucas Fernandes, atualmente no Portimonense, que deve chegar por empréstimo ao Botafogo. As diretorias já trocaram as minutas contratuais, e o anúncio está próximo, segundo informação inicial do UOL, que foi confirmada pelo Mercado do Futebol.

Além da negociação com Lucas Fernandes, do Sporting pode vir Bruno Tabata, mas a negociação não evoluiu nos últimos dias. O Botafogo chegou a fazer uma proposta, que não foi aceita pelos portugueses. A diretoria aguarda outro retorno do Sporting, para ver qual caminho tomará em relação à Gustavo Sauer, atacante do Boa Vista, que também é bem visto pelo Botafogo. O time português aceita negociar o atacante por R$ 10,2 milhões, aproximadamente 2 milhões de euros.

Outros nomes próximos de serem anunciados são do zagueiro Victor Cuesta, que estava no Internacional e esteve na arquibancada do Engenhão neste domingo, na derrota para o Corinthians por 3 a 1, e também o lateral esquerdo Niko Hämäläinen, meia do Queens Park Rangers, natural dos EUA.

A próxima janela de transferência deve-se abrir apenas no dia 18 de julho e vai até o dia 15 de agosto, para novas contratações.

(Foto: Divulgação)