| |

Botafogo define multas rescisórias de Kanu para o Brasil e para o exterior; veja valores

Próximos de assinar renovação, Botafogo e Kanu definiram o valor da multa rescisória do zagueiro no novo contrato. De acordo com o repórter Venê Casagrande, do ‘ODia’, o camisa 4 alvinegro terá uma multa de R$420 milhões para times brasileiros e de 100 milhões de euros (R$520 milhões na cotação atual) para clubes do exterior.

Agora, só resta os Departamentos Jurídicos das duas partes aprovarem para que a assinatura seja feita. Kanu é o principal ativo do Botafogo atualmente e a diretoria do clube estipulou multas altas pensando em futuras negociações pelo atleta. O novo vínculo será até dezembro de 2025.

Kanu tem 25 anos e é o capitão do Botafogo atualmente. Tem 123 jogos com a camisa gloriosa e quatro gols marcados. O contrato atual do defensor com o Glorioso vai até o final de 2022 e o jogador esteve perto de assinar com clubes como Corinthians e São Paulo no começo do ano. O cenário mudou com a chegada de John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, que manifestou o interesse de manter o zagueiro no clube.