Botafogo define multas rescisórias de Kanu para o Brasil e para o exterior; veja valores

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Próximos de assinar renovação, Botafogo e Kanu definiram o valor da multa rescisória do zagueiro no novo contrato. De acordo com o repórter Venê Casagrande, do ‘ODia’, o camisa 4 alvinegro terá uma multa de R$420 milhões para times brasileiros e de 100 milhões de euros (R$520 milhões na cotação atual) para clubes do exterior.

Agora, só resta os Departamentos Jurídicos das duas partes aprovarem para que a assinatura seja feita. Kanu é o principal ativo do Botafogo atualmente e a diretoria do clube estipulou multas altas pensando em futuras negociações pelo atleta. O novo vínculo será até dezembro de 2025.

Kanu tem 25 anos e é o capitão do Botafogo atualmente. Tem 123 jogos com a camisa gloriosa e quatro gols marcados. O contrato atual do defensor com o Glorioso vai até o final de 2022 e o jogador esteve perto de assinar com clubes como Corinthians e São Paulo no começo do ano. O cenário mudou com a chegada de John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, que manifestou o interesse de manter o zagueiro no clube.

Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo Os números de Rodrigo Nestor em 2022