Botafogo deixa o top-5 de clubes com maiores dívidas do futebol brasileiro
Após a chegada de John Textor no Botafogo como dono de 90% do clube, diversas coisas no time carioca começaram a andar no caminho certo, algo que não ocorria nos últimos anos. Desta forma, os sucessos não estão apenas dentro de campo, já que o Alvinegro lidera as duas competições que disputa: Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
De acordo com um estudo feito pelo geglobo, o Botafogo obteve uma grande redução em suas dívidas, que já chegaram a alcançar a marca de 1 bilhão de reais há um tempo. No momento, o clube carioca tem 612 milhões de reais em débito, em apenas seu segundo ano de comando de John Textor, algo que sempre foi a prioridade da torcida e também do norte-americano.
Além disso, o Alvinegro não está mais no top-5 de equipes do futebol brasileiro com maiores débitos, que é feito por: em primeiro, o Corinthians com 1,49 bilhões de reais, em segundo o Corinthians, logo depois vem o Cruzeiro, Vasco e São Paulo. Ou seja, o Botafogo não está mais neste ‘bolo’ de clubes.
John Textor está organizando o financeiro do Glorioso, mesmo que ainda não seja uma situação tão boa. Entretanto, o saldo é bastante positivo, tendo em vista que é um processo de apenas um ano e meio.
