Botafogo descarta compra e Gabriel Pires deve permanecer no clube em mais um empréstimo
O planejamento para a próxima temporada do Botafogo já foi iniciado. O clube busca a chegada de reforços e também ajustar a saída de alguns atletas, principalmente os que não existe mais clima, após o fracasso no Campeonato Brasileiro. Porém, de acordo com a jornalista Jéssica Maldonado, um atleta que deve permanecer é: Gabriel Pires, que pertence ao Benfica, de Portugal.
Não estando nos planos da equipe europeia para o próximo ano, o jogador já deixou claro para os dois times o desejo de permanecer atuando no Glorioso na próxima temporada. Desta forma, o Botafogo tem negociações avançadas para que o volante permaneça, emprestado, por mais uma temporada. Exercer a opção de compra pelo camisa 14 está descartada e faltam apenas detalhes para um novo vínculo ser gerado.
O contrato de Gabriel Pires com o Botafogo termina no final deste ano. Sendo assim, tudo indica que o jogador permanecerá vestindo as cores do clube carioca, onde é torcedor do time, no próximo ano, para a disputa da Libertadores da América. O valor da opção de compra não foi revelado, mas o Glorioso já deixou claro que não fará o movimento e apenas empréstimo, que é o que ocorrerá.
Aos 30 anos, Gabriel Pires chegou ao Botafogo no meio de 2022 e alternou bastante entre a titularidade e o banco de reservas. Sendo assim, uma peça importante no plantel do Glorioso para a próxima temporada.