Botafogo divulga numerações dos jogadores para 2023
O Botafogo está, cada vez mais, iniciando sua temporada. Desta vez, o clube anunciou, na noite desta sexta-feira, o número de camisa que os jogadores da equipe irão usar durante a temporada deste ano e algumas coisas chamaram a atenção dos torcedores.
A maioria dos atletas estão com a mesma numeração da última temporada, apenas algumas mudanças como: o lateral-direito Rafael, começou a vestir a camisa 2 que era de Renzo Saravia, que saiu do clube, Victor Sá deixou a 29 e foi herdou a histórica camisa 7 do Alvinegro, principalmente pelo bom início de temporada do atacante. Já os reforços até o momento, Luis Segovia, fardará o número 4, que era de Kanu, transferido ao Bahia, Carlos Alberto 27 e Marlon Freitas usará o número 17.
Algo curioso foi o número 11, que era usado por Diego Gonçalves no último ano, que também deixou a equipe carioca, ainda não está sendo utilizado por nenhum atleta. Sendo assim, os rumores que um jogador que atua pelas pontas do campo, irá chegar, aumentaram ainda mais. Uma das maiores preferências da comissão técnica é exatamente um ativo para o setor.
Nesta temporada, o Botafogo disputará três competições: Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americano. Desta forma, é bastante importante que os próprios jogadores tenham sua identidade. No Campeonato Carioca, o clube vinha usando numerações de 1 á 11 e sem nenhuma fixação, que deve ser alterada no próximo duelo.