Botafogo e Edigar Junio estão com conversas estagnadas
O Botafogo segue em busca de um nome para ser reserva imediato de Tiquinho Soares durante a temporada que está por iniciar. Recentemente, o nome de Edigar Junio, ex-Bahia, esteve bastante cotado para ser o escolhido. Porém, segundo o jornalista Sérgio Santana, do geglobo, a negociação não deve acontecer.
As negociações estão estagnadas neste momento, tendo em vista que o nome do jogador não é aprovado por todos do setor de análise. Sendo assim, as conversas não devem avançar. O Botafogo havia consultado valores ao V-Varen Nagasaki, do Japão, para entender o tipo de negociação. De fato, a oportunidade se encaixaria no que o Alvinegro procura, para ser o suplente de Tiquinho Soares, titular absoluto em 2022.
Com isso, o Glorioso deve partir para algum outro nome no mercado da bola. O clube vem analisando diversos nomes, tendo em vista que as contratações para esta temporada serão bastante pontuais e melhorarem cada setor que teve algum tipo de problema durante a última temporada. A diretoria vem focando em melhorar a infraestrutura do clube e não deve gastar muito em jogadores durante o ano de 2023.
Nesta janela de transferências, o Botafogo já anunciou três novos jogadores para esta temporada: Segovia, Marlon Freitas e Carlos Alberto. Além de centroavante, o Glorioso ainda deve buscar um ponta-direita e lateral-direito.
