Botafogo e Honda próximos de acordo até o fim do Brasileiro

A diretoria do Botafogo está próximo de anunciar a renovação de contrato com o japonês Keisuke Honda, para até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. O contrato inicial com Honda ia até o dia 31 de dezembro, mas como o calendário sofreu modificações devido à pandemia do novo coronavírus, a renovação foi necessária.

A prorrogação do contrato com Honda não terá custos adicionais, mantendo os salários já em vigência. Com a proximidade das eleições no Botafogo, que acontecerá no dia 24 de novembro, o novo presidente do clube terá a incumbência da renovação ou não de Honda para as próximas temporadas. Caso renove com o clube carioca, Honda que desde que chegou no Botafogo deixou claro seu interesse em disputar as olimpíadas do Japão, que aconteceriam em julho de 2020 e foi transferida para 2021, também deverá ser desfalque do time em várias rodadas, que acontecerão durante os jogos olímpicos.

Desde que chegou no Botafogo, no dia 8 de fevereiro, quando teve uma festa com mais de 13 mil torcedores no Estádio Nilton Santos, fez 18 jogos e anotou dois gols, sendo um dos principais jogadores do time, e quando está em campo, o aproveitamento do Botafogo é melhor. Outra boa notícia para a torcida botafoguense é o acordo que o Botafogo acertou com o Hoffenheim, da Alemanha, para prorrogar o empréstimo do meia Bruno Nazário até o fim do Campeonato Brasileiro. A diretoria também trabalha outros nomes do elenco, que estão na mesma situação.

(Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Resta1

Filipe Dias

Editor do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.