| |

Botafogo encaminha acerto com técnico da seleção boliviana

O Botafogo vive uma crise dentro e fora de campo. Apesar disso, o clube carioca seguia em busca de um novo treinador e, após a recusa de alguns brasileiros, como Roger Machado, o ‘glorioso’ acertou a contratação do venezuelano César Farías, que atualmente comandava a seleção da Bolívia.

De acordo com o Globo Esporte, já está tudo certo entre Farías e Botafogo, restando apenas acertar a maneira da saída da seleção sul-americana. O técnico tem 47 anos comandava a Bolívia desde 2018 e desde então, somou 13 partidas, com 2 vitórias. Neste intervalo, comandou ainda a seleção boliviana no pré-olímpico, somando 2 vitórias em 4 partidas.

O mais bem sucedido trabalho de César Farías foi no The Strongest, entre os anos de 2015 a 2018. Pelo clube boliviano, foram 111 jogos no comando, com 62 vitórias. O treinador chega agora ao Brasil para tentar dar uma nova cara ao Botafogo, que ocupa a 14ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, mas com apenas 1 ponto a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Coritiba.

Nas últimas horas, inclusive, outro venezuelano vinha sendo sondado pelo Botafogo: Rafael Dudamel, que deixou o Atlético Mineiro há alguns meses.

FOTO DE CAPA: Getty Images