
Buscando mais experiência para a disputa da Série B, o Botafogo encaminhou a vinda dos atletas Anselmo Ramon, da Chapecoense, e de Chay, destaque da Portuguesa no Cariocão. O clube pretende anunciar os dois reforços o mais rapidamente possível, de modo que eles possam aproveitar a “pré-temporada” que o Botafogo terá antes do início da competição nacional.
Anselmo Ramon, de 32 anos, foi artilheiro e maior garçom na campanha da Chapecoense que resultou na conquista da Série B no ano passado. O acordo entre o jogador e o clube carioca está selado e o Botafogo agora busca um acordo com a Chape pela liberação do jogador, já que há multa rescisória de 1 milhão de reais.
Chay, meio campista de 30 anos, já vestiu a camisa do Botafogo, porém na categoria “Futebol de 7”, nos anos de 2015 e 2016. Nunca teve passagem por clubes de maior expressão, porém suas excelentes atuações na equipe da Portuguesa da Ilha o colocaram nos holofotes dos times grandes do futebol brasileiro.
Créditos da Imagem: Márcio Cunha/Chapecoense
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…