|

Botafogo encara Vasco em briga direta contra o rebaixamento

Botafogo e Vasco nunca fizeram uma campanha no Brasileirão tão semelhante como essa. É a primeira vez que os dois times brigam para não cair. Hoje, às 20h30, em São Januário, pela 29ª rodada, os dois cariocas fazem o famoso jogo de “seis pontos”.

Porque ambas as equipes precisam vencer. O Vasco, por sua vez, é o 16º colocado com 29 pontos. O cruzmaltino, entretanto, não está no Z4, porém a ameaça de queda é iminente. Pois o Bahia é o 17º colocado com 28 pontos. Ou seja, o Vasco pode voltar para a zona da degola novamente. Isso pode acontecer caso o tricolor baiano vença o Atlético-GO, em Goiânia, e o Vasco empate ou perda seu jogo. 

Entretanto, o Bahia não é a única preocupação do cruzmaltino. O clube também deve ficar de olho no Goiás que deu uma sutil arrancada. O esmeraldino venceu, então, dois jogos seguidos e tem agora 26 pontos. Caso vença o Internacional em Porto Alegre, iguala o número de pontos do Vasco e pode sair do Z4 se ganhar por dois gols de diferença. 

Já o Botafogo tem uma situação mais complicada. O fogão é o 19º colocado com 23 pontos. Mesmo se vencer o clássico não deixa, contudo, a zona de rebaixamento. Precisa vencer e torcer para que Goiás e Bahia percam seus jogos. Para, então, quem sabe na próxima rodada, deixar a zona perigosa. 

Além disso, a estrela solitária só não é o último colocado porque o Coritiba empatou com o Athlético-PR. O jogo aconteceu, ontem, no Couto Pereira e foi 0 a 0. Assim, o coxa se manteve na 20ª posição com 22 pontos. Uma preocupação a menos para os técnicos Luxemburgo e  Barroca. E um ânimo a mais para ambas as equipes continuarem acreditando. 

(Foto: GettyImages)