Após ter sido confirmada a suspensão preventiva de Tiquinho Soares por 30 dias após expulsão contra o Flamengo, no último sábado, o Botafogo, teoricamente, não terá a participação do camisa 9 no confronto contra o Sergipe, nesta quinta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. Porém, as coisas podem mudar, segundo o ge.globo.
A equipe carioca entrará com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, onde o clube vem trabalhando desde quarta-feira á noite, para que o jogador tenha totais condições e liberação para entrar em campo e atuar pelo Alvinegro, em Aracaju, nesta noite. A suspensão do centroavante preventiva por 30 dias após uma cabeçada no árbitro do clássico e, por esta atitude, o mesmo ficou impedido de atuar neste período.
Neste momento, o Botafogo poderá buscar uma medida urgente junto ao STJD para que a punição seja suspensa, por, pelo menos, até a data do julgamento do jogador, que irá ocorrer na próxima segunda-feira. O centroavante foi incurso 254-A §1º inciso I e §3º (cabeçada no árbitro, com pena mínima de 180 dias) e 243-F § 1º (ofensa à honra, com suspensão de quatro a seis jogos).
Caso não consiga resolver a situação, mesmo já estando em Sergipe, o jogador não poderá entrar em campo pela Copa do Brasil e será desfalque certo para o Glorioso neste decisivo confronto, em Aracaju, onde a equipe já está hospedada.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…