Botafogo está de volta para Libertadores após seis anos

Na noite deste sábado, o Botafogo avançou um pouco mais em suas projeções para a próxima temporada. O clube carioca confirmou sua participação na próxima edição de Libertadores da América, após o empate do Athletico Paranaense, contra o Vasco, na Liga Arena.

Após seis anos sem disputar a principal competição da América do Sul, o Glorioso retorna para a disputa. Entretanto, o clube carioca ainda não está garantido na fase de grupos. No momento, o Botafogo ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, buscando voltar a vender para ser campeão da competição. O próximo compromisso do clube carioca é contra o Santos, neste domingo, no Estádio Nilton Santos.

Na última vez que esteve na Libertadores, o Botafogo surpreendeu a grande parte de seus torcedores e chegou as quartas de final da competição, sendo eliminado pelo campeão da edição: Grêmio. Desta forma, o Alvinegro busca chegar ainda mais longe e conquistar a Glória Eterna, que ainda não foi conquistada pelo Glorioso em toda sua história.

A garantia do clube carioca na próxima edição de Libertadores foi dada pelo empate do Athletico Paranaense, sétimo colocado, contra o Vasco. Sendo assim, o máximo que o Furacão pode chegar de pontuação é 61 pontos, a mesma do Botafogo neste momento.