Visando a próxima temporada, o Botafogo começa a se movimentar no mercado de transferências em busca de reforços e está perto de fechar com o segundo nome para 2023.
Com isso, nesta quinta-feira, o GE noticiou que o clube carioca está ‘engatilhado’ para fechar com Luis Segovia, zagueiro destaque da equipe do Independiente del Valle, onde foi campeão da última edição de Copa Sul-Americana. Porém, o Alvinegro montou uma estratégia para ter o atleta logo no início do ano. Tendo em vista que o defensor tem contrato no Equador até o final de 2023, o Botafogo se aproxima do clube para uma possível negociação.
Em primeiro instante, a aproximação foi positiva, tendo em vista que o jogador também quer se transferir para o futebol brasileiro. Recentemente, Luis Segovia interagiu com torcedores do Fogão em uma rede social, onde admitiu que é uma possibilidade forte de vestir a camisa da equipe carioca no próximo ano. O Alvinegro busca atletas com as mesmas características. Jovem, zagueiro canhoto e que também possa jogar em mais de uma posição, algo que agrada bastante a comissão técnica.
O equatoriano está no Independiente del Valle desde 2019 e é um dos jovens que se desenvolveram no projeto de sucesso do clube. Na última temporada, foram 38 partidas disputadas, todas como titular, e marcou dois gols. Além disso, chega como um dos destaques do time campeão da Sul-Americana, em cima do São Paulo, o segundo de sua carreira.
Segovia chegará no Botafogo para brigar posição com Victor Cuesta, titular absoluto com Luís Castro. Após a saída de Kanu, que se transferiu para o Bahia, um nome precisaria chegar para ocasiões que o argentino não estivesse em condições de jogo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.