
A ‘mini novela’ enfim, teve um final. O Botafogo fechou, na noite desta sexta-feira, a contratação de Mateo Ponte, lateral-direito que pertencia ao Danúbio, do Uruguai. Sendo assim, a equipe carioca estava por detalhes que foram concretizados nas últimas horas, segundo o jornalista Thiago Franklin.
Mateo Ponte foi um dos grandes destaques da última edição de Copa do Mundo sub-20 com a Seleção do Uruguai, que foi a campeã da competição. Desta forma, o setor de scout do Glorioso detectou que o atleta tem um grande potencial e ajudar o Alvinegro para o restante da temporada. O defensor desembarcará no Brasil neste sábado para realização de exames médicos e assinatura de contrato.
O Botafogo não parará apenas no jovem. O clube ainda negocia com outros jogadores, inclusive, para a lateral-direito. A diretoria não descarta a chegada de mais um atleta para a posição, mas considerado mais ‘experiente’. Além disso, o Glorioso busca a chegada de um zagueiro nesta janela de transferências e corre contra o tempo.
Neste mercado, o Glorioso fechou apenas com Diego Hernández e Mateo Ponte, ambos vindo do futebol uruguaio. Na última semana, quase fechou com Yerry Mina, mas, nos últimos momentos, o colombiano recebeu uma oferta irrecusável da Arábia Saudita, melando as negociações.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.