Botafogo inicia conversas para contratar Luis Suárez, diz jornalista

Após encaminhar a contratação de Luís Castro, o Botafogo está com planejamento ousado para buscar uma nova contratação. Para consolidar o projeto de John Textor, novo investidor, o Glorioso está buscando a contratação de Luis Suárez, do Atlético de Madrid. A informação é do jornalista Renan Moura.

Não é o primeiro clube brasileiro que é vinculado com o uruguaio. O Corinthians chegou a se interessar, mas o salário milionário e as exigências feitas acabaram afastando. Agora, por meio de John Textor, o Botafogo tenta uma aproximação com o jogador, que ficará livre no mercado no meio do ano.

A chegada de Suárez seria a contratação de impacto desejada por Textor para consolidar o projeto do clube carioca. Alguns contatos preliminares foram feitos para saber a disponibilidade de um acerto com o futebol brasileiro. Outro mercado que interessa o atacante é os Estados Unidos.

O nome do uruguaio tem sido vinculado ao Inter Miami, dos Estados Unidos, que pertence à David Beckham há muito tempo. Porém, nenhuma proposta concreta foi feita. Agora, o Botafogo tenta atrair Suárez com o projeto do clube, o colocando como pilar da nova era.

FIFA 23: Os melhores jogadores da Premier League sem o Big Six Real Madrid tem interesse em craque argentino Os goleiros com mais jogos sem levar gol pela seleção brasileira Jogador português agride mulher e foge do país