Botafogo: John Textor diz que integridade do Brasileirão foi “corrompida”
Dono da SAF do Botafogo, o norte-americano John Textor afirmou que a integridade do Brasileirão foi corrompida. Em um longo texto publicado em seu site, o empresário afirmou que os erros de arbitragem corromperam a competição.
O empresário divulgou uma análise sobre os jogos do Brasileirão para se defender sobre denúncias do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva). Textor encomendou um um estudo para analisar a arbitragem do Brasileirão que indicou que, diante de possíveis erros de arbitragem, o Botafogo teria 21 pontos a mais que o Palmeiras.
Vale lembrar que ele está suspenso preventivamente por 30 dias após duras críticas à arbitragem e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, processou o norte-americano por críticas após a derrota do Botafogo para o Palmeiras no início de novembro. Na ocasião, o mandatário do clube carioca chegou a pedir que o presidente renunciasse ao cargo.
“O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada”, afirmou na ocasião.
Após o jogo, Textor publicou um texto em seu próprio site e disse que não chamou Ednaldo de corrupto. Segundo ele, houve um erro de transição da língua inglesa para a portuguesa.