
O Botafogo estreou, no último domingo (15), no Campeonato Carioca, contra o Audax-RJ, no Estádio Nilton Santos. Porém, não foi da forma que a comissão técnica e a torcida esperavam. Com elenco sub-23, o Glorioso foi derrotado pelo clube de Angra dos Reis com um gol antológico, do meio de campo logo no primeiro tempo.
Sendo assim, mais uma marca continuou na ativa. O Botafogo não vence no primeiro jogo do Campeonato Carioca há sete anos. A última vez que o Alvinegro conquistou os três primeiros pontos na partida de estreia da competição, foi no ano de 2016, contra o Bangu. De lá para cá, foram três empates e três derrotas para a equipe do Estádio Nilton Santos. Ou seja, o tabu terá que ser quebrado apenas no ano de 2024.
O Botafogo terá que colocar os seus principais jogadores do elenco na próxima rodada para não começar a se complicar na competição, tendo em vista que também vale uma vaga na próxima edição de Copa do Brasil. Tudo indica que, na próxima rodada, contra o Volta Redonda, o Alvinegro use seus principais atletas para, também dar ritmo. Os atletas sub-23 são treinados pelo ex-jogador Lúcio Flávio.
O Glorioso disputará três competições nesta temporada, além do Carioca. Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, os principais focos do Fogão neste ano de 2023.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…