
Apesar da janela de transferências estar em sua reta final, o Botafogo segue buscando reforços. De acordo com o ge.globo, o clube carioca fez uma proposta por Diego Hernández, do Montevideo Wanderers, do Uruguai.
O jogador foi convocado recentemente para seleção uruguaia para substituir Arrascaeta, que sofreu lesão muscular no Flamengo. A oferta do Glorioso foi de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões). A proposta foi considerada interessate, mas os uruguaios querem liberá-lo somente após o Apertura.
Sendo assim, Hernández chegaria na segunda janela de transferências, que abre na metade do ano, no dia 3 de julho. O Botafogo quer a contratação imediata, mas caso não seja possível, irá manter conversas para que o ponta chegue no meio do ano.
A contraproposta do Wanderers ao Botafogo foi de 2,2 milhões de dólares (R$ 11,1 milhões), que foi considerado muito alto pelo clube carioca. As partes tentam negociar um meio-termo, mas o Glorioso acredita em um final feliz, mesmo que a negociação seja concretizada apenas em junho.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.