
Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Mesmo sem pisar em campo nesta rodada, o Botafogo não viu ninguém chegar perto ou ameaça-lo no Campeonato Brasileiro. Redbull Bragantino, vice-líder da competição, tropeçou dentro de casa e foi derrotado pelo Atlético Mineiro. Flamengo, que também tenta busca-lo, foi derrotado pelo Grêmio.
Desta forma, o Glorioso respirou muito mais aliviado, tendo em vista que está com um jogo a menos, que será o duelo contra o Fortaleza. A partida precisou ser adiada após um conflito com a CBF. O Botafogo desejava entrar em campo nesta terça-feira, mas a entidade não permitiu, tendo em vista que não havia dado as 66h de descanso entre uma partida e outra.
O próximo compromisso do líder do Brasileirão será contra o Cuiabá, no Estádio Nilton Santos, no próximo final de semana. Desta forma, a equipe comandada por Lucio Flávio deseja aumentar ainda mais a vantagem na liderança para se aproximar ainda mais da taça do Campeonato Brasileiro 2023.
No primeiro turno, o clube carioca venceu o Dourado por 0-1, fora de casa e busca conquistar mais três pontos novamente em cima do Cuiabá, que também buscará a vitória, tendo em vista que perdeu para o Corinthians.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…