Foto: Vítor Silva/Botafogo
Brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode carimbar seu retorno à Libertadores já na próxima rodada. Isso porque, o Alvinegro está a apenas uma vitória de retornar à competição continental após seis anos.
A última vez que o Fogão disputou a competição foi em 2017, quando caiu nas quartas de final. Naquele ano, o Glorioso caiu para o Grêmio após empatar em 0 a 0 no Rio de Janeiro e perder por 1 a 0 no Rio Grande do Sul. O Tricolor gaúcho foi o campeão daquela edição.
Atualmente, o Botafogo é o segundo colocado com 60 pontos somados, nove de vantagem sobre o Athletico-PR, o primeiro time fora da zona de classificação para a pré-Libertadores, e tem um jogo a menos.
Nesse sentido, se a equipe carioca vencer qualquer uma das cinco partidas de faltam, se garante na competição continental por ter vantagem em vitórias, o primeiro critério de desempate.
Além do foco na Libertadores, obviamente, o Botafogo quer o título brasileiro por tudo que aconteceu no ano. Mesmo na segunda colocação e perdendo uma liderança que já foi de 13 pontos, o Fogão ainda depende apenas dele para ser campeão.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.