Botafogo pretende fazer acordo com Cícero e Ruan Renato
O Botafogo está buscando acordos para as rescisões de contrato com Cícero e Ruan Renato. O clube teria o objetivo de se entender com os jogadores para que a economia não se torne um problema futuro, o que pode acarretar prejuízos judiciais. A diretoria do time carioca está diminuindo o seu elenco em prol de diminuir, também, sua folha salarial.
Na segunda-feira (31), O Botafogo anunciou três saídas, Cícero, Ruan Renato e Danilo Barcelos. O lateral-esquedo foi o único que aceitou rescindir o contrato de forma amigável, mas isso aconteceu por conta da proposta que recebeu do Fluminense, solicitando a dispensa imediata.
O caso de Ruan Renato é considerado mais simples que o de Cícero, que está demandando mais cuidado por conta dos valores envolvidos. O volante era considerado caro para a posição que ocupava, mesmo tendo renegociado o seu contrato em 2020. As negociaçoes estão nas mãos do ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, e do vice-presidente Ricardo Rotenberg.
O objetivo dos dois é evitar um final igual ao que ocorreu com Joel Carli. E agora, as partes precisam entrar em um consenso para evitar o letígio judicial. O treinador, Paulo Autuori, foi quem ficou responsável por informar os dois jogadores da decisão do clube. Na conversa que o técnico teve com Cícero e Ruan Renato, ele afirmou que gostaria de continuar tendo os atletas na sua equipe durante a temporada, mas por questões financeiras as suas saídas eram inevitáveis.
Foto de capa: Reprodução/Bahia Notícias
