|

Botafogo quer mais de R$100 milhões para liberar Luis Henrique

Principal promessa da base do Botafogo, Luis Henrique vem impressionando com ótimas atuações no time principal e já chama atenção de gigantes europeus.

Segundo Marcos Leite, empresário do atleta, a ida do jogador para Europa é questão de tempo. Em entrevista ao Canal do TF, a gente confirmou que Luis já tem clubes interessados em seu futebol.

“É um garoto jovem, abusado, você vê ele jogando parece que tem 20 e poucos anos, não 18. No um contra um é difícil pegar ele, é rápido, forte e habilidoso. Tem perfil de Europa, mais cedo ou mais tarde vai para lá.”

Quanto ao valor que teria que ser pago para fazer com que o Botafogo libere sua jóia, Marcos Leite analisou o contexto geral do clube:

“É difícil falar de valor de mercado, mas 20, 25 milhões de euros (entre aproximadamente 106 e 178 milhões de reais) eu colocaria, é um bom valor. E na Europa ele vai valer muito. Seria bom o Botafogo manter um percentual, pensando no agora e no lá na frente.”

Caso esse valor se concretize, essa seria a maior venda da história do glorioso. Posto que atualmente é ocupado por Vitinho, que foi vendido ao CSKA por 31 milhões de reais.

Com apenas 18 anos e cada vez mais espaço com o treinador Paulo Autuori, Luis Henrique tem multa rescisória de 30 milhões de Euros.

Foto Capa: Imago Images